28/08/2023 | Por: Assessoria de Comunicação | < Voltar

Os atuais 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral do Hospital Bethesda serão transferidos para a nova ala com área de 600 m², contando com moderna estrutura e equipamentos de última geração para monitoramento do estado geral do paciente em estado grave de saúde. Uma equipe completa composta por cerca de 40 profissionais – entre médicos, enfermagem, farmácia, equipe multidisciplinar (psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta), higienização e hotelaria hospitalar – já está sendo preparada para o novo serviço.

Importante esclarecer que durante a pandemia foram criados de forma temporária e emergencial vários leitos de UTI com foco específico para tratamento de COVID-19, fruto de verba pública. E agora o Hospital Bethesda evolui com recursos próprios para oferecer à população a chamada UTI GERAL de forma permanente para atendimento a pacientes com vários tipos de doenças.

E graças ao engajamento de toda a comunidade é que está sendo possível realizar mais este sonho. Pois esta importante benfeitoria do Hospital Bethesda é resultado de um investimento total já realizado da ordem de R$ 7 milhões, sendo viabilizado por três fontes principais de receita: contribuição financeira direta da população via repasse da Trimania (fundo de capitalização de filantropia premiável), correspondendo a 40% do valor da obra; aproximadamente 30% por meio de emendas parlamentares para aquisição de equipamentos, como camas hospitalares, monitores multiparâmetros e estativas (suporte de teto com equipamentos diversos), ventiladores pulmonares e bombas de infusão; e outros cerca de 30% oriundos de doação empresarial realizada pelos representantes de uma antiga escola de inglês de Joinville (Centro Cultural Brasil-Estados Unidos – CCBU).

Ainda no final de agosto, os representantes da CCBU acabam de realizar mais um complemento de doação – agora no valor de R$ 1.780.000,00 – verba que igualmente será aplicada para investimentos futuros em infraestrutura e equipamentos.

“Para nós da TRIMANIA CAP, é uma honra ter o Bethesda como a instituição beneficiada pela captação de recursos financeiros junto à população”, afirma Cadu Zuchetto, gerente executivo da Trimania Norte Catarinense. “Reconhecemos com satisfação que o trabalho desenvolvido na Instituição é muito sério, sendo realizado por uma grande equipe de colaboradores que incansavelmente não mede esforços para qualificar e elevar o patamar do atendimento dia após dia. Assim, essa nova UTI é mais um marco, uma importantíssima conquista de todos e para todos. Consideramos o trabalho realizado um verdadeiro case, um caso de sucesso, exemplar para a Trimania como principal mantenedora do hospital”.

Ver outras notícias